• Dra. Dafne Leiderman

Será que tenho VARIZES? 5 dicas para ajudar a identificar



O diagnóstico de VARIZES é clínico! E Como prometido, o post de hoje é para te ajudar a fazer o seu próprio diagnóstico!

👩🏻‍⚕️🤓 Aqui vão 5 dicas que apontam se você pode ter varizes:

1️⃣ 1º lugar PARE e olhe suas pernas! 38% da população geral tem varizes! Você vê as veias como linhas esverdeadas tortuosas? Ou quando passa a mão sente as veias “saltadas” nas pernas?

2️⃣ Sintomas típicos como: sensação de peso e cansaço (presente em 83% dos pacientes com varizes), dor e câimbras nas pernas (presente em 81,13%) e queimação nas pernas (presente em 66%) que pioram com o passar do dia.

3️⃣ Pode aparecer inchaço nas duas pernas em até 76% dos casos, principalmente dos pés e tornozelos no fim do dia. Acontece com você das meias deixarem marcas?

4️⃣ Na família, alguém tem varizes? 64,6% tem importante fator genético envolvido nas causas.

5️⃣ Já fez ultrassom doppler das pernas? Palavras como insuficiência ou refluxo são palavras diagnósticas importantes; veia safena magna com diâmetros >7mm em coxa e >4mm em mais de 98% dos casos são veias doentes.


E ai? Você tem varizes?

🤔 desses itens, qual você se identificou? Comente!!

Mas Calma, não se desespere!! No próximo post vou te dar o caminho para resolver seu problema, iniciando pela melhor avaliação desse problema!

PERNAS LINDAS E SAUDÁVEIS JÁ!

Nossa meta é olhar para as suas saias e ver as varizes como um problema do passado! Fique ligada no próximo post!

Instagram: @DraDafneVascular

CLÍNICA

Unique Espaço Médico

Rua Oscar Freire, 1.431 - Cj105

Pinheiros - São Paulo - SP

Contato para dúvidas e agendamento:

Tel.: (11) 30634131

Cel.: (11) 94306 0066

  • Instagram
  • Facebook

CONTATO

Deixe um comentário sobre seu atendimento com a Dra. Dafne Leiderman e aproveite para ver todos os reviews de seus pacientes.

© 2018 by Flavia Cury www.flaviacury.com