Cirurgia de VARIZES! Mitos e Fatos

Hoje resolvi escrever um resumo de frequentes dúvidas e questionamentos dos meus pacientes sobre esse tratamento que faz parte do meu dia a dia e pode ser a solução para seus problemas!

❌As veias retiradas na cirurgia NÃO FAZEM FALTA na circulação. São retiradas somente as veias doentes que estão atrapalhando a sua circulação!

✅Há melhora da dor, peso, cansaço e queimação nas pernas em 93% dos pacientes após 1o mes da cirurgia!

❌Não, as varizes retiradas na cirurgia NÃO VOLTAM! Da sua perna elas vão diretamente para o lixo!

✅Sim, há pessoas que operam mais de uma vez de varizes, geralmente por uma grande tendência genética e não por erro técnico da cirurgia.

❌Nem sempre é necessário o tratamento da Veia Safena. Tratamos quando não funciona corretamente e está causando aumento de varizes.

✅Desenhamos todas as suas varizes com caneta na sua perna e retiramos todas na cirurgia! Das 2 pernas! Elas saem por micro cortinhos, 1-2mm!

❌ Não precisa ter medo!O risco da cirurgia de varizes é baixíssimo! O índice de complicações é 0.5% nos maiores estudos!

✅Você dorme durante toda cirurgia e não vê nada e nem sente dor!

❌Não há necessidade de internação prolongada para o tratamento de varizes ou repousos mto longos!

✅A alta para casa acontece poucas horas após a cirurgia! E há orientações de caminhadas desde o 1o dia em casa! Nada de ficar deitado o dia todo!

❌Não há necessidade de férias longas após cirurgia de varizes!

✅A recuperação é simples e rápida alguns casos podem voltar ao trabalho no 3o pós-operatório! Isso varia com o tamanho da cirurgia, mas mesmo nos casos de maiores cirurgias o retorno ao trabalho é liberado com no máximo 10-14 dias.

❌Não há necessidade curativos complicados após a cirurgia de varizes!

✅A meia de compressão deve ser usada e ajuda muito na recuperação após cirurgia!

.

Alguma dúvida a mais!? Me mande uma mensagem nos canais disponíveis no site! Vamos esclarecer de forma simples tudo sobre essa cirurgia tão comum!