A famosa ESPUMA: É boa para TODOS os casos?

O tratamento de varizes e Vasinhos com espuma é muito popular e não raro os pacientes chegam já solicitando essa opção terapêutica!

💨 Espuma é a mistura de uma substância esclerosante com ar formando microbolhas, a espuma densa

🧪 A substância mais comumente utilizada é o Polidocanol e temos disponível concentrações de 0,25% até 3% ou seja uma variação de potência grande e com isso, efeitos diferentes necessitando experiência e habilidade para escolher a concentração adequada para um bom resultado!

‼️ A Espuma é aplicada dentro do vaso e causa uma inflamação que leva ao seu fechamento.

🆒 cada tipo de espuma é adequada p um tipo de varizes ou vasinhos, dessa forma podemos tratar uma grande variedade de veias doentes, desde finas até Safenas dilatadas!

🚫 usar a concentração inadequada para o vasinho pode levar a manchas escuras.

🔆Pegar sol também aumenta o risco de manchas, assim como não comparecer a consultas de retorno para eventual drenagem de sangue acumulado e alguns tipo de pele também aumentam a predisposição

✅ É uma ótima e versátil opção de tratamento isolado ou combinado com outras

❌ mas não é bom para todos os casos!! Todo tratamento deve ser personalizado para atingirmos o melhor resultado para cada paciente!

Tratamento comprometido com resultado e com segurança é assim, não existe receita de bolo! Vamos conversar sobre o seu caso?

#vascular#varizes#espuma#vasinhos#saopaulo

Unique Espaço Médico

Rua Oscar Freire, 1.431 - Cj105

Pinheiros - São Paulo - SP

Contato para dúvidas e agendamento:

Tel.: (11) 30634131

Deixe um comentário sobre seu atendimento com a Dra. Dafne Leiderman e aproveite para ver todos os reviews de seus pacientes.