Cateter para Quimioterapia

A colocação de cateteres venosos totalmente implantáveis (totalmente embaixo da pele) é usada para aliviar o sofrimento dos pacientes em tratamento de um câncer com quimioterapia ou algumas outras doenças crônicas que necessitam remédio na veia de forma contínua. 

Como eles são?

Esses cateteres são tubinhos finos que tem uma ponta dentro da veia e outra ponta em um pequeno reservatório em baixo da pele, geralmente próximo ao peito. Não são visíveis.

Qual a vantagem?

Sempre que for preciso tomar alguma medicação na veia ou coletar algum exame de sangue, esses cateteres podem ser puncionados no reservatório, sem a necessidade de pegar uma veia no braço do paciente, que por conta das medicações e exames de sangue frequentes, acabam sendo cada vez mais difíceis de serem achadas e usadas. É comum os pacientes com câncer, perderem as veias e levarem muitas picadas no braço sempre que vão tomar quimioterapia, com esse cateter o sofrimento é menor!!

Já com esses cateter isso não é necessário e podem durar muitos anos. Assim diminuímos o incomodo do paciente e eles podem ser retirados quando terminar o tratamento do câncer.

E como coloco esse cateter?

É colocado por meio de uma cirurgia simples e retirado da mesma forma. Precisa internar no hospital, receber anestesia local e um remédio para dormir, e após acordar da cirurgia, pode ir para casa (Sim! Alta no mesmo dia!)

CLÍNICA

Rua Eça de Queiroz, 488 - Paraíso - São Paulo/SP

Contato para agendamento presencial:

Tel.: (11) 5088 6674

Cel.: (11) 96324 9838

Contato para dúvidas:

  • Instagram
  • Facebook

CONTATO

AGENDE ABAIXO POR TELEMEDICINA OU PRESENCIAL:

© 2018 by Flavia Cury www.flaviacury.com