Técnica Cirúrgica Endovascular

A técnica ENDOVASCULAR é a cirurgia feita pela virilha por cateterismo. Por uma picada ou um corte na virilha ou no braço, colocamos fios bem finos de metal e cateteres (tubinhos de plástico) dentro do vaso e, com a ajuda de raio X em tempo real e infusão de líquidos que servem de contraste, conseguimos resolver as obstruções ou os aneurismas por dentro (endo) do vaso(vascular), de forma Endo + Vascular= Endovascular!).

 

Colocamos stent ou próteses na luz do vaso, que ficam presos na parede de dentro do vaso, resolvendo algumas das doenças vasculares de forma endovascular. São cirurgias grandes e importantes também, porém sem cortes grandes na pele. A técnica endovascular tem menos impacto no corpo, na maioria das vezes impõe riscos cirúrgicos menores do que a cirurgia aberta. Mas a técnica endovascular não é uma opção sempre! Depende muito de cada caso, de que doença vascular vai ser tratada, em que vaso e em que local do vaso está o problema e da anatomia pessoal do pacientes em questão! Quando possível a técnica Endovascular é uma excelente opção!

CLÍNICA

Unique Espaço Médico

Rua Oscar Freire, 1.431 - Cj105

Pinheiros - São Paulo - SP

Contato para dúvidas e agendamento:

Tel.: (11) 30634131

Cel.: (11) 94306 0066

  • Instagram
  • Facebook

CONTATO

Deixe um comentário sobre seu atendimento com a Dra. Dafne Leiderman e aproveite para ver todos os reviews de seus pacientes.

© 2018 by Flavia Cury www.flaviacury.com