Vasinhos

O que são os populares “vasinhos“?

As telangectasias ou “vasinhos“ são capilares venosos, ou seja veias muito fininhas e superficiais, por isso são visíveis. São vasinhos bem finos que podem ser roxos ou vermelhos, que normalmente aparecem na face lateral da coxa, atras do joelho e porção medial da perna, mas podem aparecer em qualquer parte da perna ou do corpo, até na face! Algumas vezes uma varizes escondida pode estar nutrindo a formação dos vasinho são as veias nutridoras, tornando os vasinhos problemas mais complexos de serem tratados. Por isso é necessário uma avaliação minunciosa do cirurgião vascular para que o tratamento dos vasinhos seja eficaz. Frequentemente incomodam esteticamente e geram dúvidas sobre a sua gravidade e necessidade de tratamento.

 

Mas isso é grave?

Os vasinhos não causam dores na perna e sim, podem aumentar com o tempo,  com a gravidez e com longos períodos em pé. Os vasinhos não se transformam em varizes grossas e não tem riscos graves para saúde, porém são a fase inicial da doença insuficiência venosa crônica, ou comumente chamada de varizes.  Os vasinhos podem aparecer concomitante com as varizes mais grossas e visíveis. Se não tratados tendem a aumentar de quantidade e extensão aparente, piorando esteticamente.

 

Como é o tratamento dos vasinhos?

O tratamento mais usado para os vasinhos é a Escleroterapia, aplicações de glicose em alta concentração ou outros tipos de substâncias como as espumas, que são injetadas por meio de “picadas“ com agulhas muito finas que fazem com que os vasinhos sequem. É um procedimento seguro e simples, feito no consultório médico e não exige nenhum preparo ou repouso após as aplicações. Uma aplicação não é o suficiente para sumirem todos os vasinhos, e o aparecimento de novos vasinhos pode exigir aplicações de manutenção de tempos em tempos. Único cuidado é não expor a região das aplicações ao sol por pelo menos 15 dias para evitar manchas. Um plano de tratamento adequado, tratando eventuais veias nutridoras melhoram os resultados. Lembre-se a frase "Tratei meus vasinhos mas não adiantou nada, alguns não desapareceram e outros voltaram muito rápido" trata-se de casos que não foram tratados de forma correta e completa!! Para ter bons resultados é necessário um Plano de tratamento feito pela Vascular e focado no resultado esperado por você!!

CLÍNICA

Rua Eça de Queiroz, 488 - Paraíso - São Paulo/SP

Contato para agendamento presencial:

Tel.: (11) 5088 6674

Cel.: (11) 96324 9838

Contato para dúvidas:

  • Instagram
  • Facebook

CONTATO

AGENDE ABAIXO POR TELEMEDICINA OU PRESENCIAL:

© 2018 by Flavia Cury www.flaviacury.com